Atriz de Missandei critica falta de diversidade em Game of Thrones

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atriz que interpretou Missandei em Game of Thrones, Nathalie Emmanuel deu uma entrevista à EW em que criticou a falta de diversidade da série. A personagem morreu no quarto episódio da oitava temporada.

“Para ser honesta, quando li o roteiro, não fiquei surpresa porque já esperava há muito tempo.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Muitas pessoas morrem nesse programa e acho que não estava mais segura do que ninguém. Mas estou plenamente consciente e engajada na discussão de representatividade porque sou a única mulher negra nesta série que tem estado lá regularmente por muitas temporadas”, acrescentou.

Emmanuel acredita que a indignação com a morte de Missandei vem não só da tragédia que aconteceu na frente de Gray Worm e Daenerys, as duas pessoas mais importantes de sua vida, mas também do fato de que ela era a única mulher negra de longa data na série.

“É seguro dizer que Game of Thrones tem sido criticada por sua falta de representatividade e a verdade é que Missandei e Gray Worm têm representado tantas pessoas, porque há apenas dois deles.”

“Quando uma série como esta começa, existem conversas sobre inclusão. Sabia o que significava, mas com o passar do tempo, não via mais pessoas como eu. Só percebi a indignação com isto quando ela morreu. Foi quando finalmente entendi o que ela representava.”

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio