Séries

Autor de Game of Thrones nega que os dois livros estejam prontos

Ainda nesta segunda-feira (13) o ator Ian McElhinney, intérprete de Barristan Selmy na série, disse que George R.R. Martin já terminou os livros, mas não pode publicar nada até o fim da série – por razões contratuais.

Agora, o próprio Martin negou essa informação em uma postagem em seu blog pessoal, afirmando que os livros não estão prontos.

“Não, OS VENTOS DO INVERNO e UM SONHO DE PRIMAVERA não estão prontos. Eu nem comecei SONHO; não vou começar a escrever o volume 7 antes de acabar o 6. Me parece absurdo precisar falar isso. O planeta é redondo, a Terra gira em torno do sol, a água é molhada… preciso falar isso também? Me incomoda que alguém fosse acreditar nessa história. Não faz nem um pouco de sentido. Por que eu esconderia livros finalizados por anos? Por que meus editores – não só aqui nos EUA, mas por todo o mundo – concordariam com isso? Eles fazem milhões e milhões de dólares toda vez que um livro de Gelo & Fogo sai, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO atrasaria os livros? Os livros ajudam a criar interesse na série, e vice-versa”, escreveu o autor.

“Então… Não, os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem o David & Dan. Não existe acordo para segurar os livros. Eu lhes garanto, a HBO e o David & Dan ficaram bem felizes se OS VENTOS DO INVERNO tivesse sido entregue e publicado quatro ou cinco anos atrás… E NINGUÉM teria ficado mais satisfeito do que eu”, disse Martin.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.