Ava DuVernay critica Game of Thrones por morte da única personagem negra

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Contém SPOILERS da oitava e última temporada de Game of Thrones!

A quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones traz uma cena extremamente desastrosa (para dizer o mínimo), em que Sansa Stark diz que só se tornou quem é hoje em dia graças ao que sofreu nas mãos de pessoas como Ramsay Bolton e Littlefinger – em outras palavras, dizendo que ser estuprada foi bom para ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Jessica Chastain ter reclamado da didática extremamente problemática da cena, a diretora Ava DuVernay também apontou outro demérito pessoal do episódio: a morte de Missandei, a única mulher negra da série.

Confira abaixo.

“Então… a única irmã nessa série épica de vários anos? Você quer mesmo fazer isso? Tudo bem”, escreveu DuVernay.

“Estupro não é uma ferramenta para fazer uma personagem mais forte. Uma mulher não precisa ser vitimizada para se tornar uma borboleta. O pequeno pássaro sempre foi uma fênix. Sua força vem dela mesmo. E somente dela”, escreveu Chastain.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio