Máquina Mortífera é mais uma das séries canceladas nos Estados Unidos. No entanto, a decisão para Fox, emissora original da produção, não foi fácil.

Na manhã desta segunda (13), o CEO Charlie Collier comentou em coletiva de imprensa a decisão de cancelar Máquina Mortífera. Para o chefe da emissora, “faz parte de uma série de decisões difíceis desta época do ano”.

“Para ser o número 1, você tem que fazer escolhos difíceis e infelizmente Máquina Mortífera estava no outro lado”, declarou o executivo.


Collier também foi questionado se a decisão teria relação com Damon Wayans, que chegou a afirmar que deixaria a série após a 3ª temporada. O CEO da Fox não respondeu diretamente, apenas afirmando “que faz parte do compromisso de continuar investindo no futuro”.

Baseada na popular franquia de ação estrelada por Mel Gibson e Danny Glover, a série durou 3 temporadas, e passou por diversos problemas ao longo da produção. O mais notável deles foi a briga entre o astro Damon Wayans e Clayne Crawford, ocasionando em sua substituição por Seann William Scott.

A produção da série ainda tinha esperança de uma quarta temporada, com o último episódio deixando um grande gancho.

Máquina Mortífera exibiu sua terceira temporada no ano passado.