Séries

Como a HBO vai preencher o vazio deixado por Game of Thrones

Game of Thrones chegou ao fim e deixou para trás um gigantesco vazio na programação da HBO.

Embora o canal ainda tenha séries populares, Game of Thrones estava em outro nível, sendo única na televisão como um todo. Dito isso, já está bastante clara a estratégia da HBO para os próximos meses e anos.

O canal parece estar investindo em mais produções “populares” do que o comum. Watchmen e His Dark Materials (a série de A Bússola de Ouro) são bons exemplares disso. Mas não é só isso – Westworld retorna em 2020 e o canal nos lembrou disso com um trailer exibido antes do episódio final de Game of Thrones.

Claro, ainda há a série derivada de Game of Thrones, em atual desenvolvimento, mas essa não conta com data de estreia ainda. Parece, portanto, que o canal pretende segurar as assinaturas com essas produções adaptadas de livros e HQs de sucesso, mantendo-se no gênero fantasia por um bom tempo.

Emplacar outra Game of Thrones não será tarefa fácil, mas é bem possível que o canal mantenha um número estável de assinantes ivnestindo em uma programação mais diversa – quantidade aliada da qualidade.

Descobriremos nos próximos meses se a aposta da HBO dará certo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.