Vingadores: Ultimato traz grandes consequências não apenas para os filmes do MCU, mas também para o universo da TV.

Em entrevista para o CBR, o produtor executivo Jeph Loeb explicou como a nova temporada de Agents of SHIELD está inserida nos eventos de Ultimato.

“Essa obviamente é uma questão muito complicada, porque tivemos que fazer tudo sem saber aonde a Marvel Studios estava indo”, explica Loeb.


“Quando você junta tudo isso, seja lá qual seja a decisão dos senhores do tempo, tudo isso acontece antes do estalo. Do contrário, estaríamos vivendo em um mundo que foi brilhantemente explorado em Ultimato. Mas já tínhamos tudo gravado, e não sabemos como é o mundo até vermos Homem-Aranha: Longe de Casa. Aquele vai ser o primeiro vislumbre do mundo pós-Ultimato, para saber aonde vai”, diz o produtor.

“Então, sabe, sem criar spoiler… Há uma linda tomada em Ultimato com o porto vazio e todos os barcos ao redor. E tínhamos que contar uma história! Então é mais fácil para nós onde estamos”, explica.

A 6ª temporada de Agents of SHIELD deve se esquivar das consequências dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e como voltará com o salto de um ano no tempo, possivelmente também do que acontecerá em Vingadores: Ultimato.

O primeiro episódio da nova temporada de Agents of SHIELD terá o retorno de Maximilian Osinki e Briana Venskus reprisando seus papeis como Agent Davis e Agent Piper.

Agents of SHIELD retorna com episódios inéditos no dia 10 de maio no canal ABC. Não há data de lançamento no Brasil.

A 7ª temporada, já confirmada, provavelmente estreará somente em 2020.