Chegou aquela hora do ano antecipada e temida pelos produtores da televisão. O período em que as séries são renovadas ou canceladas para novas temporadas de exibição, e já temos uma previsão do que seguirá em frente a partir de 2019.

Separamos neste listão todas as séries que terão novos episódios a partir deste ano e também aquelas que não retornarão nunca mais.

Confira a lista abaixo, separada por emissora americana, das séries renovadas e canceladas este ano.


RENOVADAS

ABC: Shonda Rhimes implacável

A produtora Shonda Rimes é a dona da ABC. Como era esperado, as séries Grey’s Anatomy e Station 19 (que ocupam o mesmo universo) ganharão novas temporadas no ano que vem, com o drama médico chegando em sua 15ª temporada. How to Get Away with Murder, outra série de Rhimes, também retorna.

Outras séries da ABC renovadas:

American Housewife
Agents of SHIELD
A Million Little Things
American Idol
Black-ish
Bless This Mess
Dancing With the Stars
Fresh Off the Boat
Modern Family
Schooled
Single Parents
The Bachelor
The Conners
The Goldbergs
The Good Doctor
The Rookie

CBS: Universo NCIS

Dentre as renovações da CBS, temos uma certeza: o universo investigativo de NCIS não tem previsão para acabar. Além da nave-mãe sendo renovada para sua 17ª temporada, as derivadas NCIS: Los Angeles e NCIS: New Orleans também ganharam novas temporadas, indo para 11ª e 6ª, respectivamente

Outras séries da CBS renovadas:

Young Sheldon
Criminal Minds
God Friended Me
Life in Pieces
Blue Bloods
Magnum PI
MacGyver
Man With a Plan
Madam Secretary
48 Hours
The Neighborhood
Ransom

CW: Arrowverso segue forte

Talvez o mais bem sucedido universo de super-heróis na televisão, o Arrowverso da DC foi praticamente todo renovado. Arrow retorna para sua 8ª e última temporada, enquanto The Flash, Raio Negro, Supergirl e Legends of Tomorrow retornam para seus sextos, terceiros e quintos anos, respectivamente.

Outras séries da CW renovadas:

All American
Charmed
In the Dark
Riverdale
Supernatural
Legacies
Roswell, New Mexico
Whose Line Is It Anyway
Dynasty
Masters of Illusion
The 100

FOX: Os Simpsons para sempre

Como já era de se esperar, a FOX renovou Os Simpsons para mais duas temporadas, chegando na impressionante marca de 32 anos no ar; o mais longo tempo de uma série ininterrupta. Que a Disney se prepare…

9-1-1
Empire
The Resident
The Orville
Uma Família da Pesada
Bob’s Burgers
The Four
Last Man Standing
The Masked Singer

NBC: Chicago continua

O destaque entre as renovações da NBC, além da renovação de peso para This Is Us, fica com a expansão do universo das séries de Chicago. Chicago Med, Chicago P.D. e Chicago Fire foram todas renovadas para novas temporadas.

Outras séries da NBC renovadas:

Brooklyn Nine-Nine
This Is Us
Will & Grace
The Voice
Ellen’s Game of Games
Law & Order: SVU
The Good Place
The Blacklist
Superstore
Blindspot
Good Girls
Manifest
New Amsterdam

CANCELADAS

ABC: O erro de Shonda Rhimes

Shonda Rhimes é um dos nomes de peso na ABC, e três de suas séries na emissora foram renovadas, mas uma ficou de fora. O drama legal For the People acabou cancelado após sua segunda temporada, que simplesmente não trouxe bons números de audiência.

Outras séries da ABC canceladas

For the People
Speechless
Splitting Up Together
The Fix
The Kids are Alright
Whiskey Cavalier

CBS: Quase nada

A CBS não deu fim a muitas séries de longa data, apenas encerrando novas produções que não engajaram. Fam, Happy Together e o revival de Murphy Brown, as três apenas com uma temporada cada.

FOX: Golpe de misericórdia

Depois de demissões e brigas entre o elenco, o reboot para a televisão de Máquina Mortífera enfim foi cancelado. Por mais que a série garantisse boa audiência, perdeu o charme e o interesse com a entrada de Seann William Scott.

Outras séries da FOX canceladas:

The Passage
Star
Rel
The Cool Kids
Proven Innocent
The Gifted

NBC: Saldo positivo

Talvez no balanço mais positivo (depois da CW, que não cancelou nada), a NBC deu fim apenas a duas séries. I Feel Bad e Midnight, Texas foram as produções que não seguiram em frente no canal.

Séries que a NBC ainda não se pronunciou:

A.P. BIO
Enemy Within
The Village
Abby’s