Séries

Criador de Game of Thrones diz que filme de sua vida seria "muito chato"

Em entrevista ao site LRM Online, George R.R. Martin afirmou que não é fã da ideia de um filme sobre sua vida. O assunto surgiu com a proximidade do lançamento de Tolkien, cinebiografia do criador de O Senhor dos Anéis.

“Seria um filme muito chato. Seria apenas eu, sentado em uma mesa, escrevendo. Quando você vê Tolkien, as coisas horríveis que ele passou na Primeira Guerra Mundial são grandes partes de sua história. Mas escritores, em geral, não são bons temas para cinebiografias. Nós passamos muito tempo sozinhos, sentados em nossas mesas, olhando para um papel em branco nos velhos tempos, ou uma tela em branco de um computador, hoje em dia”, afirmou o escritor.

George R.R. Martin também afirmou que Tolkien foi uma das influências mais importantes para a criação das Crônicas do Fogo e Gelo.

“Ele foi uma influência enorme. Eu nem sei se seria um escritor sem a obra de Tolkien, muito menos um escritor de fantasia. Ele mudou o estilo da fantasia para sempre, e o reconstruiu em sua própria imagem, não apenas para mim, mas para qualquer escritor moderno que está trabalhando à sua sombra”, declarou Martin.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Mais notícias sobre séries, acesse o Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.