Séries

Criador de GoT responde se final dos livros será igual ao da TV

George R.R. Martin, o criador dos livros de Game of Thrones, quebrou o silêncio após o capítulo final da série de TV, exibido no domingo, 19. O autor usou o seu blog pessoal para tocar no assunto.

Após elogiar a HBO pelas oito temporadas, o criador de Game of Thrones garantiu que acabará os dois livros que faltam para encerrar As Crônicas de Gelo e Fogo. Como se sabe, a série de TV precisou seguir com história própria após a quinta temporada, por não ter mais material de inspiração.

Além da garantia, George R.R. Martin abordou se vai ou não repetir o final da série de TV.

“Como será o final? Eu ouço as pessoas perguntarem. Será igual o da TV? Diferente? Bem… sim. Não. E sim. E não. E sim. E não. E sim”, desviou o autor.

Mesmo assim, o criador de Game of Thrones admitiu que há uma grande diferença entre os meios.

“Estou trabalhando em um meio bem diferente que os showrunners Dan Weiss e David Benioff, nunca esqueçam. Eles tiveram seis horas para fazer a temporada final. Eu espero que os meus dois livros preencham três mil páginas manuscritas antes de eu terminar… e se mais páginas e capítulos forem necessários, eu vou adicionar”, explicou George R.R. Martin.

Fora a diferença entre os meios, há ainda destinos diferentes nas histórias. Alguns personagens foram citados pelo escritor.

“Há personagens que nunca chegaram na TV e outros que morreram nela, mas continuam vivos nos livros. Então, os leitores aprenderão o que acontecerá com Jeyne Poole, Lady Coração de Pedra, o seu porco Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Darkstar, Victarion Greyjoy, Garlan e Aegon, fora muitos outros personagens. E sim, teremos meio que unicórnios”, explicou George R.R. Martin.

O autor ainda definiu que será “bobo” comparar os finais e que não existe “o verdadeiro fim” da saga.

“Série ou livros terá o final real? É uma pergunta boba. Quantas crianças Scarlett O’Hara (personagem de E O Vento Levou) tem? O que acham sobre isso? Eu escrevo. Vocês leem. Depois todo mundo tem a sua opinião e vocês discutem sobre isso na internet”, escreveu o criador da saga.

George R.R. Martin ainda não dá previsão para o lançamento dos livros finais de Game of Thrones.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.