Criador de GoT responde se final dos livros será igual ao da TV

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

George R.R. Martin, o criador dos livros de Game of Thrones, quebrou o silêncio após o capítulo final da série de TV, exibido no domingo, 19. O autor usou o seu blog pessoal para tocar no assunto.

Após elogiar a HBO pelas oito temporadas, o criador de Game of Thrones garantiu que acabará os dois livros que faltam para encerrar As Crônicas de Gelo e Fogo. Como se sabe, a série de TV precisou seguir com história própria após a quinta temporada, por não ter mais material de inspiração.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além da garantia, George R.R. Martin abordou se vai ou não repetir o final da série de TV.

“Como será o final? Eu ouço as pessoas perguntarem. Será igual o da TV? Diferente? Bem… sim. Não. E sim. E não. E sim. E não. E sim”, desviou o autor.

Mesmo assim, o criador de Game of Thrones admitiu que há uma grande diferença entre os meios.

“Estou trabalhando em um meio bem diferente que os showrunners Dan Weiss e David Benioff, nunca esqueçam. Eles tiveram seis horas para fazer a temporada final. Eu espero que os meus dois livros preencham três mil páginas manuscritas antes de eu terminar… e se mais páginas e capítulos forem necessários, eu vou adicionar”, explicou George R.R. Martin.

Fora a diferença entre os meios, há ainda destinos diferentes nas histórias. Alguns personagens foram citados pelo escritor.

“Há personagens que nunca chegaram na TV e outros que morreram nela, mas continuam vivos nos livros. Então, os leitores aprenderão o que acontecerá com Jeyne Poole, Lady Coração de Pedra, o seu porco Skahaz Shavepate, Arianne Martell, Darkstar, Victarion Greyjoy, Garlan e Aegon, fora muitos outros personagens. E sim, teremos meio que unicórnios”, explicou George R.R. Martin.

O autor ainda definiu que será “bobo” comparar os finais e que não existe “o verdadeiro fim” da saga.

“Série ou livros terá o final real? É uma pergunta boba. Quantas crianças Scarlett O’Hara (personagem de E O Vento Levou) tem? O que acham sobre isso? Eu escrevo. Vocês leem. Depois todo mundo tem a sua opinião e vocês discutem sobre isso na internet”, escreveu o criador da saga.

George R.R. Martin ainda não dá previsão para o lançamento dos livros finais de Game of Thrones.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio