Junto de Game of Thrones, Vikings deve ser a série medieval mais impressionante da televisão, já tendo rendido momentos grandiosos.

Em entrevista para o Daily Pioneer, o criador Michael Hirst revelou qual foi a cena mais difícil de ser gravada na série.

“O mais difícil foi colocar os barcos na água. Lembro-me de ter pensar que se por algum motivo os Vikings fossem impedidos de subir rio acima com seus barcos, eles os desmontariam e os carregariam pelas montanhas”, revela.


“Eu disse ao designer de produção, Mark Geraghty, que adoraria mostrar isso, mas não sabia se podíamos. Eu pensei que talvez houvesse alguma outra maneira de fazer algo similar. Bem, dois meses depois, nós fizemos a cena, eu estava lá em cima nas montanhas de Wicklow observando um barco Viking sendo puxado para cima de um penhasco e depois sendo levado no meio de uma floresta. Foi inacreditável”, diz Hirst.

A última temporada de Vikings certamente será focada nas batalhas por poder entre Bjorn (interpretado por Alexander Ludwig) e seu irmão, Ivar (Alex Hogh Andersen).

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2. A 6ª temporada deve chegar em 2020.