Cuidado! Contém SPOILERS da oitava e última temporada de Game of Thrones!

No penúltimo episódio de Game of Thrones, Daenerys seguiu a tradição de sua família e tomou o posto de Rainha Louca. A decisão para o destino da personagem decepcionou muitos fãs.

Em The Bells, mesmo após ter vencido a guerra, a personagem de Emilia Clarke decide matar todos os sobreviventes de Porto Real e colocar fogo no local. Ao The Hollywood Reporter, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss explicaram a escolha narrativa. O lado obscuro da Mãe dos Dragões já aflorava desde o início da série.


“Há algo arrepiante sobre a maneira como Dany lida com a morte dos seus inimigos. Até mesmo quando você relembra a primeira temporada, onde ela vê Khal Drogo (Jason Momoa) dar a coroa para o irmão dela, Viserys (Harry Lloyd), e depois vê a reação dela ao ver a cabeça dele cortada. Ele era um irmão terrível e eu acho que ninguém estava chorando quando ele morreu, mas…”, explicou Benioff.

Os showrunners ainda acreditam que a decisão de queimar o Porto Real foi pessoal. Além disso, está ligada à Fortaleza Vermelha.

“Eu não acho que ela decidiu antes o que faria. Então, ela vê a Fortaleza Vermelha, que é o símbolo do que a família dela construiu. Nesse momento no Porto Real, ela vê tudo que foi tomado dela e é quando ela decide levar para o lado pessoal”, garantiu Weiss.

Os showrunners ainda garantiram que o desfecho de Daenerys poderia sim ter sido diferente. Mas, dependeria de que as escolhas de Cersei e de Jon Snow fossem diferentes. Como por exemplo, a Rainha não ter traído a Mãe dos Dragões após a batalha contra o Rei da Noite e Jon não ter contado a verdade.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.