Séries

Descubra o que Brienne escreveu sobre Jaime no final de GoT

Cuidado! Contém SPOILERS do final de Game of Thrones!

No fim de Game of Thrones, exibido na noite de domingo, 19, Brienne honrou o seu antigo amor, Jaime. O Lannister morreu ainda em The Bells, penúltimo capítulo da temporada final.

Para homenagear o guerreiro, Brienne atualizou os feitos de Jaime no Livro Branco. Anteriormente, as páginas mostravam apenas que o Lannister se tornou um soldado com 16 anos e foi o responsável por matar Aerys, “aos pés do Trono de Ferro”.

Brienne finalizou a série deixando um texto que coloca Jaime como um herói. De forma resumida, a personagem escreveu toda trajetória do guerreiro na série:

“Capturado na Floresta Assombrada.

Libertado pela Lady Catelyn Stark em troca de encontrar e proteger as duas filhas dela.

Perdeu a mão.

Tomou Riverrun de volta dos rebeldes Tully, sem perder a vida.

Atraiu os guerreiros da elite de Astapor ao comandar o Rochedo Casterly, sacrificando a sua casa de infância por uma estratégia maior.

Enganou os Targaryen para se aproveitar do Jardim de Cima. Lutou na Batalha da Estrada de Ouro, fugindo da morte de fogo de dragão.

Pediu sozinho a força dos homens do norte para que se juntassem a ele em Winterfell.

Encarou o Exército dos Mortos e defendeu o castelo contra os piores inimigos até a derrota do Rei da Noite. Escapou do aprisionamento e voltou para o Sul para defender a cidade da destruição.

Morreu protegendo a sua Rainha”.

Game of Thrones terminou de ser exibida após oito temporadas. No Brasil, foi transmitida pela HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.