Séries

Eva não é a vilã que você espera em Lucifer

Cuidado! Contém SPOILERS da 4ª temporada de Lucifer!

Como uma série que conta com uma parte policial, Lucifer tem alguns pequenos vilões. No entanto, os grandes antagonistas são sempre figuras bíblicas ou sobrenaturais.

Isso volta a acontecer na 4ª temporada, quando o público conhece Eva, a pecadora original. Porém, a primeira amante de Lucifer, como é retratada na série, está longe de ser uma vilã tradicional. O detalhe foi notado pelo portal CBR.

Eva não quer matar ou destruir. Ela quer apenas viver livremente. Por causa disso, joga todo seu charme em cima de Lucifer. Por mais amigável que pareça, a série deixa claro que a presença da personagem não é algo bom.

A introdução de Eva acontece no episódio O, Ye of Little Faith, Father. Nele, o Padre Kinley, que tenta prender Lucifer, está com medo de uma profecia. O texto diz que o Diabo “será solto” quando encontrar o seu verdadeiro amor. Essa parte seria a de Eva.

Mas, ao longo da série, todos percebem que a “destruição” é apenas o estilo de vida de Eva. Ela chega na Terra para reconquistar Lucifer, alguém que ela aceita e gosta de se aventurar com, como é mostrado em All About Eve.

O grande conflito é, assim, a busca de Eva por um antigo Lucifer, que não existe mais. Na Terra, o personagem evoluiu. Por isso, não é mais aquele ser que coloca o prazer acima de tudo.

A temporada, que é a primeira na Netflix, será lançada toda de uma vez, assim como outras produções da plataforma. Além disso, terá 10 capítulos, a metade de episódios que Lucifer tinha na FOX, uma emissora tradicional.

Lucifer havia sido cancelada pela FOX, mas ganhou uma segunda chance na Netflix. Todas as três temporadas anteriores já estão disponíveis na plataforma de streaming.

A 4ª temporada de Lucifer está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.