Netflix

Fãs apontam semelhanças entre The Society da Netflix e conto infantil alemão

A nova série da Netflix, The Society está fazendo muito sucesso com sua trama mistériosa. Pela internet, alguns fãs da série estão apontando diversas semelhanças com uma outra história clássica.

O conto alemão O Flautista de Hamelin escrito pelos Irmãos Grimm, conta a história de um caçador de ratos, que chega a cidade de Hamelin, na Alemanha, para livrá-la de uma infestação de roedores. Depois de resolver o problema, o povo da cidade arruma desculpas para não pagar o homem. Como vingança, ele sequestra todas as crianças da cidade utilizando sua flauta mágica. Desde então, nem crianças e nem ratos são vistos na cidade de Hamelin.

Já a história de The Society começa quando um grupo de adolescentes volta de uma curta viagem. Ao chegarem em sua cidade, descobrem que todos sumiram. Primeiro, devem aproveitar a solidão, mas depois, irão entrar em desespero. Allie, que deve ser interpretada por Newton, é a liderança do grupo e tem papel fundamental para desvendar o mistério.

Além do desaparecimento de pessoas, outra semelhança entre as duas histórias está no nome da cidade. Em The Society, a cidade de West Ham é renomeada pelos adolescentes para New Ham, nome bem semelhante à cidade de Hamelin retratada em O Flautista de Hamelin.

O roteiro de The Society é de Chris Keyser (O Quinteto). Junto com Webb, o roteirista também será produtor-executivo.

The Society está disponível na Netflix.

Mais notícias sobre séries, acesse o Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.