Cuidado! Contém SPOILERS da oitava e última temporada de Game of Thrones!

O quarto episódio da temporada final de Game of Thrones mostoru um péssimo diálogo em muitos níveis diferentes, em que Sansa Stark diz que só se tornou quem é hoje em dia graças ao que sofreu nas mãos de pessoas como Ramsay Bolton e Littlefinger – em outras palavras, dizendo que ser estuprada foi bom para ela.

Desde então, os fãs têm criticado duramente a cena (com razão). Confira algumas das reações abaixo.


“Estupro e abuso ser integral para o crescimento de uma personagem feminina é algo nojento e cliché, e o fato deles fazerem a Sansa dizer isso não é só revoltante, como é uma escrita preguiçosa. Por favor, contratem mais roteiristas mulheres”, escreveu uma fã no Twitter.

“Uma merd* Game of Thrones ter dito que Sansa é esperta, estrategista e experiente porque ela foi estuprada. Odiei essa cena inteira”, escreveu outra fã. “Ela tem poder e força. Todas as mulheres na série tem. Precisam de uma diretora mulher”.

A morte de Missandei também foi duramente criticada pelos fãs.

“A decisão de Game of Thrones em colocar correntes de volta em uma escrava liberta, então matá-la apenas para mostrar que uma personagem má continua sendo má é inconcebível”, escreveu uma fã.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.