Séries

Fãs de GoT iniciam ação solidária em nome de Emilia Clarke

Quando The Bells, penúltimo capítulo de Game of Thrones, foi lançado, um grupo de fãs do Reddit começou uma petição. O documento queria que a HBO fizesse novamente a oitava temporada da série.

Até agora, essa petição acumula mais de 1,5 milhão de assinaturas. Como se sabe, a ação foi criticada, principalmente entre os atores da série.

Por conta disso, a usuária do Reddit Elle_ellaria, que ajudou na primeira petição, decidiu fazer uma outra ação. Com outros internautas, criou uma campanha de arrecadação de fundos para SameYou, grupo de caridade de Emilia Clarke que ajuda no desenvolvimento de tratamentos para doenças cerebrais e derrames.

A atriz criou o grupo após ter sofrido dois aneurismas cerebrais. Os casos aconteceram em 2011, mas Emilia Clarke revelou apenas neste ano o drama pessoal.

Agora, a Daenerys da série deve estar orgulhosa. Em apenas dois dias, os fãs arrecadaram cerca de US$ 25 mil.

“Desde que a petição de natureza irônica alcançou diversas pessoas, ao ponto de promover críticas entre o elenco, os fãs de Game of Thrones quiseram mostrar que apreciam o trabalho duro do incrível elenco, apesar dos constrangimentos. Nós queremos mostrar que mesmo os fãs comentando a decepção com o fim da série, nada disso é direcionado a equipe e elenco – todos fizeram um trabalho incrível ao trazer Westeros para vida”, diz a descrição da campanha.

Para Entertainment Weekly, a organizadora da ação, que pediu apenas para ser chamada de Sarah, disse que sente “muito amor” por Emilia Clarke. O sentimento aumentou quando a atriz revelou os aneurismas. Os fãs querem deixar a atriz feliz, já que ela também parece ter sofrido com o final de Daenerys.

“Nas entrevistas, depois do final, ela falou sobre como se colocou na personagem e como estava triste pelas pessoas odiarem Daenerys. Ela não foi informada sobre o destino de Daenerys até o início da oitava temporada e parece que ela lutou para concordar com isso”, explicou Sarah.

Emilia Clarke ainda não respondeu a bonita ação dos fãs, o que logo deve acontecer.

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.