Séries

Fãs lutam para assistir final de Game of Thrones no Festival de Cannes

O Festival de Cannes é um dos eventos de cinema mais consagrados do mundo, mas esta edição tem sido marcada por discussões em torno de uma série: Game of Thrones!

O festival deste ano no sul da França acontece de 14 a 25 de maio, o que significa que a batalha pelo trono termina na segunda-feira, às 3 da manhã, deixando muitos fãs se perguntando onde se reunir para assistir ao final da série. Com isso, verdadeiras batalhas estão se formando.

O Hollywood Reporter entrou em contato com inúmeros membros e estrelas da indústria do entretenimento, perguntando-lhes onde e como pretendem assistir ao episódio final. Houve rumores de que algumas pessoas estavam tentando organizar eventos especialmente para Game of Thrones, mas nada foi confirmado.

De acordo com o site, um local à beira-mar em Cannes estava tentando marcar um evento, que acabou sendo cancelado por problemas com WiFi.

Os problemas não param: na França, o HBO GO não funciona caso tenha se cadastrado em outro país. Ou seja, americanos não podem acessar o aplicativo em Cannes. Com isto, fãs de Game of Thrones só poderão assistir ao episódio final na TV, e nem todos estão em lugares com assinatura da HBO.

A atriz Chloë Sevigny não faz ideia do que fazer. “Gritar que você precisa de um meio para assistir Game of Thrones no Instagram não faz mal”, comentou. “Ainda tenho que assistir ao episódio da semana passada e estou analisando minha agenda para ganhar tempo. Eventos como este são muito raros hoje em sia. Sinto muito que tenha que perder a alegria e raridade deste tipo de experiência comunitária.”

Já o coordenador Greg Fleming disse: “Estou pensando em evitar assistir até eu voltar para casa. Quero evitar spoilers.” O chefe de Fleming, Brian Beckman, tem um plano curioso: “Vou afogar minhas mágoas em vinho num bordel local. É como dizem, tem que beber até sentir que fez a coisa certa.”

O último episódio de Game of Thrones será exibido no domingo (19), na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.