Fãs transformam Chernobyl em memes para lidar com série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A minissérie Chernobyl, da HBO, traz em ficção o que aconteceu no desastre nuclear de 1986, na antiga União Soviética. A produção explora o verdadeiro horror que aconteceu no fato que marcou a humanidade. 

Até por isso, fãs estão afirmando que a série é, na verdade, um terror. Os espectadores podem notar como Chernobyl foi bem pior do que era acreditado. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para lidar com tantas informações, a internet encontrou a sua maneira única de mostrar que está ligada na minissérie. Os fãs, claro, começaram a criar memes. 

Confira abaixo. 

“Eu depois de assistir Chernobyl”, publicou um fã, vestido como se estivesse em uma usina nuclear. 

“‘Você não vê o grafite no chão porque não está lá’ – Mude a minha mente”, diz a imagem publicada por outro, ironizando o personagem vivido por Paul Ritter.

Outro fez uma paródia de Os Simpsons para resumir os fatos. “Pode nos explicar o que aconteceu, jovem?”, pede o representante do governo. “Bem, basicamente pegamos o planeta e explodimos com reatores. Mas, esse medidor incapaz está nos dando a radiação de 0,0001 Roentgens por segundo, o que não é ruim”, responde o funcionário vivido por Paul Ritter. “Concordo. Sem crise”, finaliza o meme, de forma bem irônica. 

“‘Quantos anos você tem?’, para resposta, ’25′”, imagina um fã, com a foto de um desenho de um esqueleto. 

“Os memes de Chernobyl começaram”, publicou mais uma, mostrando um diálogo imaginário. “Você está me dizendo que o núcleo do reator explodiu?”, para resposta de, “Sim, explodiu”, como se fosse uma discussão comum. “Então me diga como explodiu?”, a conversa segue. “Eu não sei, mas explodiu”, vem a resposta com uma cadeira voando. “Não, não explodiu”, finaliza o meme.

“O núcleo explodiu, vamos”, afirma a pomba de mais um meme. “Água no núcleo”, grita o personagem de Paul Ritter. “Ele está louco, consigam um hospital para ele”, ironiza a pomba.

Em 26 de abril de 1986, uma explosão na planta nuclear de Chernobyl ficaria marcada como um dos maiores desastres causados pela ação humana da história. A série mostra equipes que trabalharam para conter a ameaça radioativa.

Para mais informações sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Stellan Skarsgard é Boris Shcherbina, ministro da energia soviético na época; Emily Watson é Ulana Khomyuk, uma cientista que ajuda a conter e investigar o desastre; e Jared Harris é Valery Legasov, líder da mesma investigação.

Craig Mazin (O Caçador e a Rainha do Gelo) escreve a minissérie de cinco episódios. Johan Renck (Distúrbios do Prazer) dirige.

Chernobyl está em exibição na HBO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio