Contém spoilers de Game of Thrones

O penúltimo episódio de Game of Thrones foi essencialmente um grande adeus a inúmeros personagens, uma delas sendo Daenerys, que sobreviveu no papel, mas certamente foi assassinada em termos de lógica interna e narrativa por David Benioff e D.B. Weiss – criadores da série.

A personagem, que partiu da água para o vinho em relação à sua sede de sangue, foi simplesmente destruída pelo roteiro e inúmeras personalidades da indústria – atrizes, produtoras e críticas – reconheceram esse terrível defeito da série. Veja as reações abaixo.


“David Benioff e D.B. Weiss acabaram de arruinar 30 anos de trabalho de George R.R. Martin em 90 minutos. Eles obviamente são uns sexistas fodid** e não são NADA sem George R.R. Martin. Não havia motivação para Daenerys acabar com Porto Real após uma vida salvando inocentes”, escreveu Megan Ellison, produtora de filmes como Ela, A Trapaça e A Hora Mais Escura.

“Estranho como uma série sem roteiristas mulheres ou diretoras não fez justiça às suas personagens femininas”, escreveu Sarah Schechter, produtora de The Flash.

“Hey HBO, vocês erraram mais do que o pedido dela de café”, escreveu Caroline Dries, roteirista de Arrow.

“Se você voltar agora e assistir as quatro primeiras temporadas de Game of Thrones, Dany ‘se tornando louca’ NÃO FAZ SENTIDO. Ela enfrentou tantas dificuldades e se manteve na linha. A ideia de que ela ‘ficaria louca’ (ou seja lá o que isso significar) em 20 segundos antes de GANHAR TUDO é ???”, escreveu Sonia Saraiya, crítica do Vanity Fair.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

https://twitter.com/SarahSoWitty/status/1127798446407110657
https://twitter.com/carolinedries/status/1127811042103291904