Duas das maiores sagas da cultura pop atualmente são Star Wars e Game of Thrones. O ator Pedro Pascal é uma das poucas pessoas que esteve em ambas.

Antigo Príncipe Oberyn Martell na série da HBO, Pascal vai viver o papel titular em The Mandalorian, primeira série live-action de Star Wars para o Disney+, e comentou as semelhanças entre as duas sagas para a Entertainment Weekly.

“Eu vejo enormes paralelos entre o mundo de Star Wars e o de Game of Thrones. Game of Thrones talvez não existiria sem Star Wars, da forma como este gênero de construção de mundo levou a ficção científica para outro nível, assim como Game of Thrones leva a fantasia para outro nível. E também pela forma como representam realidades tão concretas em que vivemos, ainda que a ironia seja que estamos falando de ficção científica e fantasia”, explica o ator.


The Mandalorian é ambientada após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem. Ela segue as viagens de um pistoleiro solitário (Pedro Pascal) nos confins da galáxia, bem longe da autoridade da Nova República.

O elenco da série conta com os nomes de Pedro Pascal, Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi e Werner Herzog.

Os diretores da série incluem Dave Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Rick Famuyiwa (Dope) e Bryce Dallas Howard (Jurassic World).

The Mandalorian estreia em 12 de novembro, no Disney +.