Depois de ter dito, enquanto promovia o filme Tolkien, que Gandalf acabaria com Dumbledore, de Harry Potter, George R. R. Martin despertou a ira dos Potterheads. Agora, o criador de Game of Thrones buscou apaziguar os ânimos dos fãs ensandecidos.

Em publicação na sua página pessoal, o Not a Blog, o autor falou sobre essa questão, chegando a revelar outro personagem que seria derrotado pelo Gandalf.

“Gandalf PODERIA acabar com o Dumbledore. Quero dizer, duh. Ele é um maia, pessoal. A coisa mais próxima de um semideus. Gandalf morre e volta. Dumbledore morre e continua morto”, escreveu Martin.


“Mas se for acalmar todos os Potterites por aí, deixe-me dizer que o Gandalf acabaria com a Melissandre também”, continuou o autor.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.