Os estúdios Marvel, voltados para o cinema, abrirão um novo horizonte a partir deste ano. A repartição também cuidará das séries da editora para o Disney +, focadas em personagens que estiveram nas telonas, como Loki, Falcão e Soldado Invernal (os dois últimos terão seriado conjunto).

O fato, porém, distanciará os estúdios da Marvel com a Marvel TV, que cuidou das séries da Netflix e de produções como Agents of SHIELD. O The Wrap afirma que esse fato está criando uma divisão dentro da Disney.

Se os estúdios Marvel ficarão no Disney +, a Marvel TV passará a focar as suas ações no Hulu. Em questões de trama, a editora ficará com subdivisões, contrariando o lema de que “tudo é conectado”.


O Hulu conta com The Runaways da Marvel, e ainda ganhará Motoqueiro Fantasma e Helstrom em 2020. Vale lembrar que a série do Motoqueiro terá Gabriel Luna como protagonista, introduzido em Agents of SHIELD.

Assim, a Marvel TV terá apenas duas propriedades fora do Hulu: Agents of SHIELD, na ABC, e Manto & Adaga, no Freeform. Legion, The Gifted e as séries na Netflix (Os Defensores, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro) foram canceladas.

Além disso, é válido lembrar que o Hulu assinou um acordo para produzir até oito séries da Marvel. Quatro serão animadas e as outras se juntam ao universo de The Runaways. É um novo mundo para editora.