Jessica Chastain critica Game of Thrones por usar o estupro como “ferramenta” na história de Sansa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Contém SPOILERS da oitava e última temporada de Game of Thrones!

A quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones traz uma cena extremamente desastrosa (para dizer o mínimo), em que Sansa Stark diz que só se tornou quem é hoje em dia graças ao que sofreu nas mãos de pessoas como Ramsay Bolton e Littlefinger – em outras palavras, dizendo que ser estuprada foi bom para ela. Felizmente, Jessica Chastain foi uma das pessoas que percebeu esse absurdo do roteiro e foi ao Twitter criticar a cena.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo.

“Estupro não é uma ferramenta para fazer uma personagem mais forte. Uma mulher não precisa ser vitimizada para se tornar uma borboleta. O pequeno pássaro sempre foi uma fênix. Sua força vem dela mesmo. E somente dela”, escreveu Chastain no tweet – veja abaixo.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio