CONTÉM SPOILERS

O último episódio de Game of Thrones trouxe a chocante morte de uma protagonista da série pelas mãos de Jon Snow: Daenerys Targaryen!

Depois de soltar seu dragão em Porto Real na semana passada, Daenerys caminha para assumir o Trono de Ferro. Cersei Lannister estava morta como Jaime e inúmeros outros. No entanto, Daenerys interpreta seu ataque em Porto Real como uma “libertação” e declara que o novo objetivo é libertar o mundo antes de informar Tyrion que ele cometeu traição, jogando-o na prisão.


É então que as coisas começam a se alinhar contra Daenerys. Tyrion tenta convencer Jon a se voltar contra ela, dizendo a Jon que sua família estará sempre em perigo porque seu conhecimento de sua verdadeira ascendência é uma ameaça à legitimidade do governo de Daenerys. É um argumento convincente.

Jon vai ver Daenerys e a encontra no Trono de Ferro. Ele a critica por suas ações, mas ela defende seus atos e diz que está fazendo tudo o que está fazendo pelo povo. Percebendo que não há como fazer ela mudar de ideia, ele finge entendê-la e então, quando a guarda dela está baixa, ele a apunhala com seu dragão.

Daenerys morre na sala do Trono e Drogon chega, destrói o Trono de Ferro com seu fogo, e leva embora o corpo de Dany, pegando-a com os pés e voando para longe. É o fim de Daenerys em Game of Thrones.

O último episódio de Game of Thrones está em exibição na HBO.