Os fãs ficaram chocados com o massacre promovido por Daenerys Targaryen no mais recente episódio de Game of Thrones, mas não havia motivo para tal. Afinal, essa reviravolta já foi prevista duas vezes na série.

A primeira vez foi justamente pelos olhos de Dany, que teve uma visão onde caminhava por uma Porto Real completamente queimada. Dany teve essa visão no episódio final da segunda temporada, quando entrou na Casa dos Imortais, em Qarth.

A segunda veio graças aos poderes de Bran Stark, que observou um dragão sobrevoando Porto Real. A cena aconteceu na quarta temporada, quando encontrou a árvore das Crianças da Floresta.


A discreta arte do foreshadowing. 

Confira as duas cenas abaixo.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.