A cena da morte do Homem de Ferro foi a última gravação de Vingadores: Ultimato e Matt Aitken falou ao ComicBook como a cena foi criada na Weta Digital – responsável pelos efeitos visuais do filme.

“Tivemos de fazer um balanceamento”, disse Aitken sobre a morte. “Tivemos de ter certeza que suas feridas pareciam severas o suficiente para serem fatais, não poderia haver dúvida sobre isso, esse é o ponto central de seu sacrifício. Mas tínhamos de permitir que ele mantivesse sua dignidade nessa sequência, foi algo que os diretores deixaram bem claro para nós, que eles não queriam algo violento ao extremo, que fizesse perder a seriedade do negócio”.

“Abordamos isso inicialmente através de artes conceituais e então trabalhamos muitos níveis diferentes de danos através das artes conceituais e revisamos isso com os cineastas da Marvel”, continuou o supervisor de efeitos visuais. “Então trabalhamos com a computação gráfica como uma prótese digital. Isso foi ótimo porque nos deu a oportunidade de mexer na quantidade de dano no elenco e adaptar as mudanças de acordo com isso”.


O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.