Psicóloga critica brusca mudança de Daenerys em Game of Thrones

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A psicóloga Janina Scarlet criticou a brusca mudança na personalidade de Daenerys Targaryen no penúltimo episódio de Game of Thrones, pela forma como isso pode afetar os fãs que se identificam com a personagem.

“Relacionamentos parassociais podem ajudar os fãs a se sentirem menos sozinhos em suas lutas pela saúde mental, podem inspirar esperança e criar diálogo sobre trauma e recuperação”, disse Scarlet ao CNET. “Ver uma pessoa que saiu de uma infância de abuso, experimentou violência, assédio e tragédia, pode inspirar muitos outros sobreviventes do trauma, especialmente mulheres, a melhor entenderem suas experiências traumáticas”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Para muitos fãs, especialmente mulheres, que podem se identificar com Daenerys em termos de serem sobreviventes, essa mudança brusca pode parecer confusa e emocionalmente perturbadora”, continuou a psicóloga.

“É minha esperança que, no futuro, roteiristas de filmes e televisão considerem ter consultores culturais e/ ou médicos na equipe, especialmente quando escreverem sobre o trauma, choque e terror, a fim de serem conscientes sobre os potenciais efeitos de um episódio ou cena nos espectadores”, concluiu a profissional da saúde.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio