Séries

Renée Zellweger revela inspirações para série Dilema

Depois de 18 anos, Renée Zellweger está de volta à TV com a série Dilema, da Netflix. Assim como em trabalhos de sucessos da atriz, a estrela vive uma personagem poderosa e manipuladora.

Para The Hollywood Reporter, a atriz contou que “não estava pensando tanto no meio” em que Dilema seria exibida. Para Renée Zellweger, “bom é bom”, independente se for feito na TV ou cinema.

Dilema explora a moralidade. Anne Montgomery, a personagem de Renée Zellweger com traços vilanescos, faz uma proposta indecente para um jovem casal de San Francisco, para que os dois conquistem o que sempre sonharam. Porém, eventos dramáticos acontecem a partir do acordo.

A estrela revelou que a sua personagem é inspirada nos suspenses da década de 80 e 90. Além disso, busca traços da Senhora Robinson, de A Primeira Noite de um Homem (1967). No clássico filme, a personagem manipula a sua família ao ser rejeitada pelo jovem Benjamin Braddock, apaixonado pela filha dela.

“A Senhora Robinson foi realmente um protótipo. Então, fomos por esse caminho e subvertemos a trajetória da personagem. Vamos dizer que pegamos todo poder, auto-aversão e colocamos isso no alcoolismo. E se ela fizesse algo produtivo? Poderíamos dizer que ela construiria um império?”, explicou Renée Zellweger.

A estrela também explora os traços de Anne. A natureza da poderosa mulher é conseguir o que quer.

“É apenas quando serve a ela. A cordialidade é uma ferramenta. Ela é contida e calculista, meticulosamente sabe como se apresentar. É engraçado saber que ela é completamente contida e machucada por causa da busca pela perfeição. É bem claro para mim quem ela quer ser. O senso dela de direito é incrível. A sua ambição e isso são ferramentas, como a sua sexualidade, o que a leva a usar de forma manipuladora. Essas coisas eram necessárias. E onde isso leva ela? Ela tem muito espaço, mas ao mesmo tempo tem que ser preparada”, completou a famosa.

Dilema tem 10 episódios e é descrita como um “suspense social”. A trama explora os efeitos em cascata que acontecem quando pessoas sensatas ​​começam a fazer coisas ruins.

O elenco traz ainda Jane Levy, Daniella Peneda Juan Castano, Keith Powers, Saamer Usmani e Blake Jenner.

Dilema está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.