A CW exibiu o último episódio da terceira temporada de Riverdale nesta quarta-feira (15), e tivemos a revelação de um dos principais mistérios do atual ano: a identidade do Rei Gárgula.

Já havíamos tido sua identidade anteriormente, quando Ethel revelara que Jason Blossom era o misterioso vilão. Mas a verdade é um pouco mais sombria.

A identidade por trás do Rei Gárgula e de todos os esquemas envolvendo a entidade é Penelope Blossom, que jurou vingança a Riverdale e todos os membros do Clube da Meia Noite.


Betty, Archie, Jughead e Veronica descobrem sua identidade, e Penelope garante que todos morrerão antes da terceira temporada se encerrar em um grande cliffhanger.

Em Riverdale, Archie, Jughead, Veronica e Betty conhecem bem a amizade e o amor, mas também são contemporâneos da traição, mentiras, segredos e desejos poderosos de seu ambiente e de seus pais. Embora queiram fazer as coisas de maneira correta, ligados à ética e ao amor fraternal, um peso gigante parece cair sobre seus ombros e isso está na essência da cidade de Riverdale. Suas ações e decisões são meramente o fruto dos mesmos erros que seus pais cometeram quando eram adolescentes, e isso parece governar o destino e o futuro destes jovens, que lutam todos os dias para tomar decisões corretas.

A série é exibida no canal pago Warner Channel no Brasil, que a transmite simultaneamente com os EUA nas quartas, às 21h40.

As primeiras temporadas de Riverdale também estão disponíveis na Netflix.