Série da BBC, Years and Years traz gráfica cena de sexo gay no 1º episódio

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Years and Years, novo drama da BBC, traz uma cena gráfica de sexo gay em seu episódio de estreia. A revelação foi feita pelo ator Russell Tovey, em entrevista ao Yahoo Entertainment UK. 

O personagem do ator, Daniel Lyons, é um dos amantes da cena. Na série, Daniel é um dos quatro irmãos que será jogado no caos em uma crítica noite. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tovey diz que é importante uma série mostrar o momento. Para ele, a TV deve refletir a diversidade das relações amorosas. 

“Esse é o mundo em que vivemos, nós e nossas crianças devem poder assistir. Não que as crianças vão assistir a série, porque é depois de Watershed. É bem gráfico!”, disse o ator. “Tudo deve ser mostrado, se não, se você não mostrar diversidade, sexo gay, se não mostrar amor entre homens, mulheres, como você vai normalizar isso? A única maneira das pessoas terem uma referência cultural é pela TV”, completou Tovey. 

A declaração do ator foi defendida por Ruth Madeley, que vive Rosie Lyons, a mãe de dois meninos. A artista destacou o fato de sua personagem possuir deficiência física e ter uma vida sexual ativa. 

“Pessoalmente, eu acho bem importante Rosie ter uma vida sexual ativa”, relatou a atriz, que também vê a sua personagem tendo uma cena de sexo no primeiro capítulo. 

“À medida em que o Reino Unido é sacudido com instáveis avanços políticos, econômicos e tecnológicos, seguimos a família Lyons enquanto suas vidas complexas convergem a uma noite crucial em 2019. Então, pelos próximos 15 anos, as reviravoltas do cotidiano são exploradas quando descobrimos que essa família normal pode mudar o mundo”, diz a sinopse.

O elenco da série também terá participações de Emma Thompson, Jessica Hynes, Rory Kinnear, T’Nia Miller e Anne Reid.

A série terá 6 episódios, sendo uma co-produção entre a HBO, BBC One e CANAL+. Russell T. Davies (Doctor Who) fica responsável pelo roteiro e produção, assim como o cargo de showrunner.

Years & Years estreia nesta terça, 14, no Reino Unido. Confira o trailer abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio