Como foi revelado ainda em 2018, Daniel Salazar estará de volta na 5ª temporada de Fear the Walking Dead. Agora, os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg deram mais detalhes sobre essa volta.
Na 3ª temporada, o personagem vivido por Rubén Blades foi visto pela última vez após levar um tiro no rosto. Desde então, ele está desaparecido.
“É um personagem que estamos muito empolgados pelo retorno, e acho que o que mais empolga é por onde deixamos ele da última vez – o que implica no motivo de ele não ter aparecido na 4ª temporada. Nós vemos ele quase morrendo, mas não sabemos o que acontece com ele. Ele é um personagem que tem um lado paternal, mas pode ser bem sombrio também, por ter uma infância traumática. Algo que nos interessa é sobre qual lado dele vai vencer”, explicou Chambliss.
Nos episódios inéditos de Fear the Walking Dead, a missão do grupo é clara: localizar os sobreviventes e ajudar a tornar o que resta do mundo um lugar um pouco melhor. Obstinado, Morgan Jones (Lennie James) lidera o grupo com uma filosofia enraizada na benevolência, na comunidade e na esperança.

Nos Estados Unidos, Fear the Walking Dead estreia a 5ª temporada no dia 2 de junho.

Enquanto isso, no Brasil será em 17 de junho, uma segunda-feira, às 23h30, no canal AMC.