Séries

Tentamos explicar a aparição do cavalo branco em Game of Thrones

Cuidado! Contém spoilers de Game of Thrones!

O penultimo episódio de Game of Thrones, intitulado The Bells, terminou com uma cena que confundiu muitos fãs.

Depois de sobreviver à sangrenta Batalha de Porto Real, Arya Stark se viu perdida no meio dos destroços, até o momento em que um cavalo branco aparece para ela. Depois de contemplar o animal, Arya sobe no cavalo e o episódio termina.

Essa cena misteriosa já está levantando muitas teorias. Uma delas é a de que Bran Stark, irmão de Arya, wargou (entrou na consciência) do animal, levando-o até a irmã para protegê-la.

Porém, uma hipótese mais plausível é a de que o cavalo é apenas um cavalo comum e que sua presença na cena tem um significado mais simbólico do que literal.

Na Bíblia, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse andam em cavalos específicos e diferentes, sendo o Cavalo Pálido o que representa a morte. Portanto, o cavalo branco de Arya pode simplesmente ser um símbolo da morte de tantos inocentes que se foram nesse episódio.

Outro simbolismo que pode estar por trás do cavalo branco é a perda da inocência, já que ele está todo manchado de lama e sangue, o que representa o contraste entre a cor branca do cavalo e todo o caos ao redor.

Provavelmente não teremos uma resposta definitiva sobre o significado do cavalo branco em Game of Thrones, portanto os fãs estão livres para teorizar e interpretarem como quiserem.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.