CONTÉM SPOILERS

Uma nova teoria da oitava temporada de Game of Thrones foca na verdadeira identidade de Daenerys Targaryen.

Com os últimos episódios da série da HBO, muitos fãs estão reexaminando a conexão muito discutida da personagem com os dragões. Algumas dessas pessoas levantaram uma teoria um tanto quanto absurda.


Artigos recentemente publicados pelos sites Medium e PopSugar impulsionaram uma teoria popular do Reddit que diz que Daenerys Targaryen na verdade é um dragão. No artigo do Medium, o autor Ryan Caldwell apresenta uma extensa discussão sobre o verdadeiro destino de Daenerys Targaryen, usando um diálogo passado que sugere que o conflito de identidade da personagem está literalmente associado ao fato de ser um dragão.

Enquanto grande parte do artigo especula sobre o que poderia acontecer nos dois episódios finais de Game of Thrones, a premissa da teoria se alinha com o atual dilema e o trauma psicológico da personagem.

Enquanto isso, a escritora da PopSugar, Karenna Meredith, aborda o mesmo conceito, mas de uma maneira diferente. Em contraste com o outro artigo, Meredith não começa com uma teoria, mas com os fatos do último episódio.

A escritora então menciona a já citada teoria do Reddit de que a evidência está nos figurinos de Daenerys Targaryen na oitava temporada de Game of Thrones, que inclui faixas de Sangue Vermelho, um contraste com as roupas do passado.

No episódio “The Last of the Starks”, Daenerys Targaryen implora a Jon Snow que não revele sua verdadeira identidade, e então perde o segundo de seus três dragões, Rhaegal. Em “King’s Landing”, Daenerys Targaryen enfrenta Cersei Lannister, que ordena que o Montanha decapite a Missandei, aliada da Mãe dos Dragões.

Até agora, na oitava temporada da série, Daenerys Targaryen tem lutado para conquistar seu lugar em Winterfell, junto com seu relacionamento com o ex-rei de Winterfell, Jon Snow. A teoria sugere então que não apenas Daenerys Targaryen irá reagir, mas que o aumento do trauma psicológico desencadeará uma mutação física na personagem.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.