Antes de mais nada, atenção: essa teoria do Vanity Fair traz muitas semelhanças com supostos vazamentos dos dois últimos episódios de Game of Thrones. Portanto, se deseja evitar possíveis spoilers, é melhor não continuar.

A teoria diz que Jon Snow terá um destino similar ao de Frodo Bolseiro, de O Senhor dos Anéis.

Após conseguir a paz que tanto desejava, resistindo a tentação do Trono de Ferro, Jon partiria para o verdadeiro Norte, vivendo dentre os selvagens, não conseguindo mais se acostumar com o Sul – assim como Frodo, que parte com os elfos.


Mas a teoria continua, dizendo que, assim como Gollum, Daenerys será destruída pela tentação, ao não conseguir resistir o Trono de Ferro, que seria equivalento ao Anel de O Senhor dos Anéis.

Com Dany morta, seria Bran a assumir o trono (isso difere dos supostos vazamentos), sendo ele um rei verdadeiramente neutro, que vê o melhor de todos e não de um grupo particular, assim como Aragorn.

Vamos ver se alguma dessas especulações irá se concretizar nos próximos capítulos.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.