A Fox não tem mais uma série de vampiros. The Passage foi cancelada nesta sexta (10) e não terá uma segunda temporada.

A produção era baseada na trilogia best-seller de mesmo nome, do autor Justin Cronin. Por enquanto, a série é exibida no Brasil, tendo começado a ser transmitida em abril.

A informação de cancelamento foi confirmada pela Fox. Mesmo assim, uma justificativa não foi dada.


Portais como o Deadline acreditam que a emissora tenha se baseado nos índices de audiência. The Passage teve apenas 0,7 pontos na exibição do capítulo final nos EUA, em março.

A trama companha um agente do FBI (Mark-Paul Gosselaar), que tem como missão resgatar uma jovem menina (Saniyya Sidney), e levá-la para um laboratório seguro. No local, cientistas trabalham na cura para acabar com um vírus mortal.

O elenco ainda conta com o ator de Lost, Henry Ian Cusick, e Jamie McShane, Emmanuelle Chriqui, Brianne Howey e McKinley Belcher III.

A história é baseada no livro que começa como um thriller de conspiração e se transforma em uma saga pós-apocalíptica com vampiros, abrangendo mais de um século e focando-se numa jovem chamada Amy que deve salvar a raça humana.

Elizabeth Heldens, roteirista das séries Friday Night Lights e Mercy, estava na produção executiva da série, ao lado de Ridley Scott, David W. Zucker, Adam Kassan, Matt Reeves e Cronin.

A 1ª temporada de The Passage está em exibição no Brasil, mas a série não terá uma segunda.