Cuidado! Contém SPOILERS de Game of Thrones!

O final de Game of Thrones dividiu os fãs. Após oito temporadas, a série chegou ao fim na noite de domingo, 19.

Para alguns, a última cena foi desastrosa. Já para outros, poética.


No último momento da série, Jon Snow, Tormund e o Fantasma deixam o Castelo Negro e seguem em direção à Floresta Assombrada. O trio é seguido por um grupo de selvagens.

O final da série faz completo sentido, ainda mais que se conecta diretamente à primeira cena de Game of Thrones. Nela, três Patrulheiros da Noite entram na Floresta Assombrada.

Will, um dos membros, descobre corpos de selvagens mortos por Caminhantes Brancos. Depois, as próprias companhias dele são mortas e apenas Will sobrevive, para levar o recado aos reinos.

De forma poética, uma nova trama está para começar – se será apresentada, é outra história. Assim como Will começava uma jornada e abria Game of Thrones, com a descoberta dos Caminhantes Brancos, Jon Snow começa seu novo capítulo, explorando o desconhecido.

Como se sabe, a HBO fará derivadas de Game of Thrones. Resta saber se alguma dessas produções focarão no que acontece após a série original. Por hora, a única confirmada tocará nas origens dos Caminhantes Brancos e dos Stark. A previsão de estreia é para 2020.