Séries

Big Little Lies: Como convenceram Meryl Streep a estrelar série

A segunda temporada de Big Little Lies estreia neste domingo (9) na HBO e ela chega com um reforço de peso: a lendária atriz Meryl Streep.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Liane Moriarty, autora do livro que originou a série, revelou como escolheu Meryl Steep para o papel de Mary Louise Wright.

“Quando eu estava em conflito, pensando se deveria ou não fazer [a segunda temporada] minha irmã me disse ‘Apenas faça se for divertido, inclusive por quê você não escreve um personagem para a sua atriz favorita?’ E foi aqui que eu decidi criar o personagem da mãe de Perry para a Meryl Streep. Foi desse personagem que as histórias da segunda temporada surgiram naturalmente”, disse a escritora.

De acordo com a escritora, Meryl Streep não precisou nem ler o roteiro antes de aceitar o papel. A atriz afirmou que a série foi “a melhor coisa que ela já viu na TV” e aceitou o papel sem pestanejar. A autora também afirmou que o próprio nome da personagem é uma homenagem a Meryl Streep, cujo nome real é Mary Louise.

Além de Meryl Streep, o elenco da segunda temporada de Big Little Lies conta com grandes nomes como Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern, Zoe Kravitz e Shailene Woodley.

big-little-lies

O que acontece nos primeiros episódios

A HBO divulgou as sinopses oficiais dos três primeiros episódios da segunda temporada de Big Little Lies. Confira a seguir o que esperar da nova temporada.

Episódio 2×01 – What Have They Done?

“Seguindo os eventos do primeiro dia de escola, Madeline (Reese Witherspoon) está preocupada com o comportamento de Bonnie (Zoe Kravitz) e, depois, fica chocada quando Abigail (Kathryn Newton) diz que ela não quer ir para a faculdade. Mary Louise (Meryl Streep), sogra de Celeste (Nicole Kidman), oferece sua opinião sobre Madeline. Jane (Shailene Woodley) descobre de seu novo colega de trabalho, Corey (Douglas Smith), que ela é conhecida na cidade como uma das ‘cinco de Monterey”.

Episódio 2×02 – Tell-Tale Hearts

“Renata (Laura Dern) se depara com um futuro incerto quando Gordon (Jeffrey Nordling) entra em apuros jurídicos. Corey chama Jane para um encontro ‘de treinamento’. Depois de uma desafiadora sessão de terapia com o Dr. Reisman (Robin Weigert), Celeste se abre para Mary Louise sobre seu relacionamento com Perry. A mãe de Bonnie, Elizabeth (Crystal Fox), chega. Ed (Adam Scott) confronta madeline sobre seus segredos”.

Episódio 2×03: The End of the World

“Mary Louise tenta se aproximar de Jane. Ao invés de resolver seus problemas em casa, Renata foca sua raiva no diretor Nippal (P.J. Byrne). Madeline é forçada a enfrentar seus problemas em uma sessão de terapia de casal com o Dr. Reisman. Celeste permanece abalada pelas suas memórias de Perry”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.