Séries

Fãs de Game of Thrones já arrecadaram milhares de dólares para caridade

O final de Game of Thrones levantou muita polêmica, mas um resultado positivo imprevisível foi a movimentação dos fãs, que levantaram milhares de dólares para a caridade.

A iniciativa partiu de elle_ellaria, que criou uma página para a campanha incentivando as pessoas a doarem para a SameYou, instituição de caridade de Emilia Clarke. A fã escreveu que é uma forma de agradecer não só ao elenco de Game of Thrones, como especificamente à Emilia Clarke por ter “dado sua alma à personagem”.

Além disso, a página e a campanha em si é dedicada à perseverança de Clarke por ter permanecido na série mesmo tendo sofrido aneurismas cerebrais.

A campanha teve origem no Reddit /r/freefolk, mesmo subreddit que deu origem à campanha pedindo para um remake da temporada final de Game of Thrones. Até agora, a campanha já arrecadou mais de 130 mil dólares para a caridade.

Outra camapnha em espírito similar foi criada para arrecadar dinheiro para a Mencap, instituição de caridade da qual Kit Harington é embaixador. Atualmente já arrecadaram 54 mil dólares para essa instituição.

No vídeo abaixo Emilia Clarke agradece essas contribuições. Veja:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.