Com a AMC tendo anunciado filmes de The Walking Dead centrados no personagem de Rick Grimes, o produtor Scott Gimple falou sobre a conexão dessas obras com o derivado Fear the Walking Dead.

Em entrevista para o ComicBook, Gimple foi perguntado sobre o símbolo no helicóptero que levou Rick embora na temporada passada de The Walking Dead, e que apareceu no episódio de estreia do retorno de Fear.

Porém, sem conexão aparente.


“Eles permanecerão como entidades separadas. Dwight é o que eles tiveram em comum, mais recentemente. Há uma coisa pequena que se torna algo grande e então se conecta com as duas séries que as pessoas veem. Mas sabe, são séries diferentes. Duas séries loucamente diferentes em várias formas”, diz Gimple.

Em The Walking Dead, a produtora e roteirista Angela Kang segue no comando da série. O elenco conta com Norman Reedus (Daryl Dixon), Melissa McBride (Carol Peletier), Danai Gurira (Michonne) entre outros. Greg Nicotero segue no comando dos efeitos especiais e como produtor executivo, juntamente com Scott Gimple e Gale Anne Hurd.

Essa deve ser a última temporada de Michonne, interpretada por Danai Gurira, que deve participar de apenas alguns episódios da 10ª temporada. A atriz deixará The Walking Dead para se juntar a trilogia de filmes sobre Rick Grimes, que tem previsão de estreia para 2020.

A 10ª temporada de The Walking Dead volta em outubro.