Séries

Final de Bandersnatch pode estar em novo episódio de Black Mirror

Cuidado! Contém SPOILERS de Black Mirror!

Antes de lançar a quinta temporada, Black Mirror lançou o episódio/filme interativo chamado Bandersnatch. A história acompanhava um desenvolvedor de games que se entrega à loucura enquanto tenta fazer o grande projeto da sua carreira. 

Por ser um capítulo interativo, a trama conta com alguns finais possíveis. No entanto, fãs atentos perceberam que o final definitivo de Bandersnatch pode ter sido revelado na quinta temporada de Black Mirror, que chegou na quarta, 5, na Netflix. 

O usuário do Twitter identificado como WhiteBearCommunity notou um easter egg no capítulo Rachel, Jack and Ashley Too. O episódio é protagonizado por Miley Cyrus. 

“Criador de narrativa ainda está desaparecido”, afirma uma frase do jornalístico que passa na TV do episódio. A referência seria a Colin, o designer de games de Bandersnatch. 

Com esse fato, há uma linha que pode ser seguida em Bandersnatch. É um dos finais que começa quando Stefan, o protagonista, decide seguir Colin, os dois tomam LSD e o designer pula da sacada do apartamento, morrendo. 

Os detalhes podem mudar nesse caminho, mas o desfecho com a manchete do desaparecimento é com Stefan matando o seu pai e a mulher de Colin invadindo a casa do protagonista em pânico. Bandersnatch termina, assim, com a informação do jornalístico, Stefan preso pelo assassinato e a Tuckersoft, empresa de games, fechada. 

Os criadores de Black Mirror ainda não comentaram essa referência. 

As cinco temporadas da antologia estão disponíveis na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.