Monstro do Pântano prepara Liga da Justiça Sombria – mas ela não será mostrada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Monstro do Pântano foi cancelada com uma temporada, que ainda está em exibição. Logo após o anúncio, surgiram rumores de que a série seria o início de uma adaptação da Liga da Justiça Sombria.

Como os capítulos de Monstro do Pântano estão mostrando, isso é verdade. A partir daqui, o texto pode contar com spoilers da série da DC. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Liga da Justiça Sombria foi criada em 2011 nos quadrinhos. Ela traz membros que lidam com ameaças sobrenaturais, bem como contam com poderes do mesmo tipo.

O Monstro do Pântano se tornou um dos membros do grupo recentemente, o que aumentou as expectativas dos fãs na série. Agora, a introdução do Vingador Fantasma deixa claro qual era o plano da DC, antes de descartar o projeto.

No quinto capítulo da primeira temporada, Alec Holland começa a perceber que a sua transformação tem algo de sobrenatural. Ele tem memórias de pessoas mortas ao redor dele no pântano. O protagonista grita em desespero pela situação. É quando um pescador, sem medo dele, aparece e dá palavras de conforto.

O homem até ensina como o Monstro do Pântano pode usar o poder dele e se comunicar com a natureza. Ao questionar quem é aquele pescador, Alec ouve: “Apenas um estranho de passagem, talvez o fantasma de um sonho tentando fazer você entender como as coisas são”. Na sinopse do episódio é informado que esse personagem é o Vingador Fantasma.

O personagem é um dos mais antigos entre os seres mágicos da DC. Foi criado em 1952 e nunca teve uma origem definitiva contada, assim é também uma das figuras mais enigmáticas.

Essa introdução seria apenas uma das responsáveis pela criação da Liga da Justiça Sombria. Como os rumores afirmavam, o Monstro do Pântano introduziria vários personagens místicos em três temporadas para depois começar a história do grupo.

Antes do Vingador Fantasma, a série já tinha introduzido Madame Xanadu, uma fundadora da Liga da Justiça Sombria, e o Demônio Azul. Além disso, as séries da DC, mesmo que do Arrowverso, já trazem o Constantine.

Para os fãs da DC, a esperança que sobra é a de que Monstro do Pântano seja resgatada. Outra hipótese é de apenas o personagem ser usado em outra série. No Arrowverso há várias referências que comprovam a existência da figura. Assim, não seria difícil ver uma continuidade do desenvolvimento do herói, mesmo que longe do seu universo original.

Monstro do Pântano está disponível no DC Universe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio