Séries

Morte e mistério nos primeiros episódios da 5ª temporada de Gotham

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DA 5ª TEMPORADA DE GOTHAM!

A quinta e última temporada de Gotham começa sua exibição no Brasil nesta quinta-feira (9) e o Observatório do Cinema resumiu os principais acontecimentos dos primeiros episódios.

Na estreia da quinta temporada, com Gotham à beira da anarquia e isolada do mundo externo, apenas Jim Gordon, Bruce Wayne e um grupo de heróis permanece para retomar a cidade. Com a trama inspirada no arco dos quadrinhos “Terra de Ninguém”, vilões como Pinguim, Charada, as Sereias e Jeremiah tomam conta de várias regiões da cidade. A ordem será restaurada ou caos reinará em Gotham?

Confira a seguir o que acontece nos dois primeiros episódios da temporada final de Gotham.

Morte

O episódio de estreia da temporada, “Year Zero”, já conta com a morte de um personagem.

No episódio, Oswald Cobblepot entra em um novo conflito com Tabitha Galavan, a Tigresa, uma criminosa vivida por Jessica Lucas na temporada anterior.

Em uma disputa por território, o Pinguim a mata, após quase morrer nas mãos da vilã, que falhou em atirar contra Cobblepot.

Queda de avião e mistério

O episódio de estreia da quinta e última temporada de Gotham trouxe uma das cenas mais caras do seriado. Nela, um helicóptero é derrubado no meio da cidade do Batman.

Além de ser uma cena cheia de ação, o fato cria o primeiro mistério da temporada final. Logo, todos se questionaram quem teria poderio para derrubar o helicóptero.

Todos acreditavam que fosse o Pinguim, o que faria sentido já que o transporte carregava comida e medicamentos. Mas, o vilão garante que nem sabia sobre o helicóptero.

Assim, restam três teorias para o mistério, que deve ser desvendado nos próximos episódios. A primeira é que alguém, com uma bazuca, viu o transporte como um pássaro no céu e o derrubou, o que faz parte na situação de Gotham.

Os outros suspeitos são Barbara e Tabitha, que sabiam que derrubando o helicóptero poderiam atrair a atenção de inimigos. Um deles é o próprio Pinguim, que recolheu a carga.

Por fim, Jeremiah pode ter novamente tomado a ação. Foi explicado no episódio que faz três meses que o vilão não é visto.

Mulher-Gato

Uma das transformações que os fãs tanto aguardavam aconteceu no segundo episódio da quinta temporada de Gotham. Selina Kyle (Camren Bicondova) finalmente se transformou na Mulher-Gato.

No capítulo “Tresspassers”, Selina Kyle volta a aparecer após ter sido baleada ao final da quarta temporada. No entanto, ela fica paralítica e para ajudar Gotham em meio ao caos, a personagem decide pedir ajuda para Hera Venenosa, visando uma recuperação definitiva.

A vilã fornece uma poderosa semente, mas avisa que com ela, “os anjos obscuros da nossa natureza são soltos e ficam livres”. Com o aval de Bruce Wayne, a personagem toma a semente e se torna a Mulher-Gato.

Vale dizer que a série mudou a origem da personagem. Nas HQs, Selina Kyle se transforma na vilã por simplesmente ser uma ladra muito habilidosa, em que lembra uma gata, de fato.

A quinta e última temporada de Gotham conta com 12 episódios e irá ao ar na Warner em episódios duplos, todos os domingos, no bloco Domingo Heroico.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.