Séries

Neil Gaiman queria fazer série de TV baseada em Marvel 1602

Neil Gaiman, que está fazendo sucesso atualmente com Good Omens, baseada em uma obra própria, tinha uma outra ideia de série. O escritor revelou em seu Twitter. 

O autor queria fazer uma série baseada nas histórias de Marvel 1602. Mas, como o próprio contou, o estúdio da TV da editora “não estava interessado”. Veja abaixo. 

A série Marvel 1602 foi escrita pelo próprio Neil Gaiman. Desde que foi lançada, em 2007, logo se tornou uma das favoritas dos fãs. 

Como o título já entrega, a trama se passa no ano de 1602, no meio da Idade Moderna. Heróis conhecidos foram apresentados na época e tentavam desvendar os mistérios da própria existência deles. 

Na trama, Nick Fury, por exemplo, comanda a inteligência britânica. Enquanto isso, o Doutor Estranho é o médico da Rainha Elizabeth, Peter Parker é o pajem de Fury, o Demolidor é um poeta cego e o Quarteto Fantástico é um grupo de navegadores que conseguiu poderes. 

Em 2008, ainda no início do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel), Kevin Feige, o presidente dos estúdios Marvel, tinha citado o interesse em ter um filme sobre a HQ. No entanto, o projeto nunca chegou a ser desenvolvido. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.