Neil Gaiman, que está fazendo sucesso atualmente com Good Omens, baseada em uma obra própria, tinha uma outra ideia de série. O escritor revelou em seu Twitter. 

O autor queria fazer uma série baseada nas histórias de Marvel 1602. Mas, como o próprio contou, o estúdio da TV da editora “não estava interessado”. Veja abaixo. 

A série Marvel 1602 foi escrita pelo próprio Neil Gaiman. Desde que foi lançada, em 2007, logo se tornou uma das favoritas dos fãs. 


Como o título já entrega, a trama se passa no ano de 1602, no meio da Idade Moderna. Heróis conhecidos foram apresentados na época e tentavam desvendar os mistérios da própria existência deles. 

Na trama, Nick Fury, por exemplo, comanda a inteligência britânica. Enquanto isso, o Doutor Estranho é o médico da Rainha Elizabeth, Peter Parker é o pajem de Fury, o Demolidor é um poeta cego e o Quarteto Fantástico é um grupo de navegadores que conseguiu poderes. 

Em 2008, ainda no início do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel), Kevin Feige, o presidente dos estúdios Marvel, tinha citado o interesse em ter um filme sobre a HQ. No entanto, o projeto nunca chegou a ser desenvolvido.