Netflix

Netflix arrecadaria bilhões com plano com anúncios, diz estudo

A Netflix continua sendo a força dominante no streaming, mas isso não significa que não poderia estar arrecadando ainda mais dinheiro.

Enquanto empresas como Hulu e Amazon disponibilizam planos até mesmo gratuitos com anúncios nos Estados Unidos, a Netflix ainda não o fez, e está perdendo muito dinheiro com isso.

De acordo com Mark Kelley, analista da Instinet, a decisão de criar planos com anúncios pode permitir que a Netflix arrecade bilhões de dólares (via Yahoo!).

Segundo Kelley, estimativas conservadoras de um plano da Netflix com anúncios gerariam mais de US$ 1 bilhão de receita adicional por ano para o serviço de streaming.

“Um plano suportado por anúncios também poderia fornecer um impulso para o fluxo de caixa livre, reduzindo a necessidade de a Netflix aumentar a dívida com frequência, especialmente para além de 2021, em um ambiente potencialmente crescente”, disse Kelley.

Atualmente, o Hulu oferece um plano livre de anúncios, por um custo mensal, e um plano com anúncios, gratuito, e um fato interessante é que mais de 70% dos assinantes usam o plano suportado por propagandas.

Apesar disso tudo, os líderes da Netflix já anunciaram que ainda não pensam em incluir propagandas em seu serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.