Os detalhes de Chernobyl estendem-se além do roteiro e eventos da série, mas também aos títulos de cada episódio.

O primeiro deles,  “1:23:45”, faz referência ao horário em que o reator 4 da usina de Chernobyl explodiu. A explosão aconteceu a 1h23min e 45 segundos da madrugada de 26 de abril de 1986.

O segundo é mais direto, com “Please Remain Calm” (Por favor, fiquem calmos) sendo uma referência direta ao alerta de evacuação da cidade, que ocorre na segunda metade do episódio.


No terceiro, “Open Wide, O Earth” faz referência a um hino de igreja ortodoxa usado para sepultamentos. Faz sentido, já que o episódio termina com o enterro de Vasily Ignatenko e diversas outras vítimas do desastre.

Para o episódio mais pesado, “The Happiness of All Mankind” vem com uma grande ironia. Durante a cena em que os soldados precisam eliminar os cachorros perdidos pela cidade para impedir o alastramento da radiação, o grupo pára embaixo de uma placa com a frase “A Felicidade de toda a Humanidade”, parte da propaganda soviética.

Por fim, “Vichnaya Pamyat” traz mais uma referência ao hino de igreja ortodoxa, com a frase em eslavo eclesiástico significando “Memória Eterna”.

O episódio final de Chernobyl será exibido no Brasil na sexta-feira (7).