Séries

Por que 5ª temporada de Black Mirror só tem 3 episódios?

Black Mirror está de volta e os fãs estão empolgados. Mesmo assim, uma crítica que tem sido recorrente é a de que a temporada tem apenas 3 episódios, número bem pequeno se comparado as outras temporadas da série.

Em entrevista ao The Wrap, Charlie Brooker, o criador de Black Mirror, explicou o motivo pelo qual a 5ª temporada da série tem apenas três episódios.

“Originalmente, Bandersnatch seria parte da 5ª temporada. Então filmamos ‘Striking Vipers’, o primeiro episódio da nova temporada, que foi filmando antes que Bandersnatch fosse sequer escrito. Logo depois, Bandersnatch se expandiu e nós percebemos que fazia muito mais sentido lançar ele sepadaramente, já que ele por si só era do tamanho de uma temporada inteira”, explicou Brooker.

O criador de Black Mirror também provocou os fãs, afirmando que somados, Bandersnatch e a 5ª temporada de Black Mirror são como uma temporada normal de seis episódios.

“Eu entendo as pessoas que estão tristes porque queriam seis episódios e só ganharam três. Mas vocês ganharam Bandersnatch, ou seja, ao todo são 5 horas e meia de Black Mirror, por favor! Você já viu o tanto de séries que tem por ai? Vocês deviam nos agradecer”, brincou Brooker.

A 5ª temporada de Black Mirror está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.