Séries

Pornô e games homoeróticos: Criadores de Black Mirror comentam temas de “Striking Vipers”

Charlie Brooker e Annabel Jones, criadores de Black Mirror, recentemente conversaram com o The Daily Beast sobre o episódio Striking Vipers da série, estrelado por Anthony Mackie, de Vingadores: Ultimato.

“Um dos pontos de partida do episódio foi eu estar pensando sobre a natureza levemente homoerótica desses jogos de luta”, disse Brooker. “Eu amava Tekken e costumava a jogar Tekken religiosamente nos anos 1990 – eu e um colega de apartamento jogávamos o tempo todo, tínhamos pequenos campeonatos, etc.

“Então percebi um dia que nossos vizinhos, porque vivíamos em um pequeno apartamento em Londres, que as pessoas que moravam acima da gente e embaixo deviam pensar que nosso apartamento era uma caverna de sadomasoquismo por causa dos constantes barilhos de nós gritando, junto dos UGH! SIM! NÃO!”, continuou Brooker.

Jones continuou falando sobre a real ênfase do episódio.

“É sobre a exploração do pornô em um mundo em que o pornô é tão sofisticado e pode ser adaptado para suas preferências pessoais, então se tornaria incrivelmente imersivo e até que ponto o pornô deixa de ser uma distração saudável e se torna algo como um caso, ou trair seu parceiro?”, disse Jones.

“É muito mais para o lado da pornografia e percebemos que não fizemos um episódio especificamente sobre isso”, disse Brooker. “Mas também é uma história sobre infidelidade, então parecia ser um jeito legal e redondo de chegar a esse assunto”, continuou Brooker.

A quinta temporada de Black Mirror já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.