Após 14 temporadas e mais de 300 episódios, Supernatural finalmente vai chegar ao fim. A série da CW mudou completamente a concepção de “fantasia” na TV, e sua falta será sentida por uma legião de fãs.

Supernatural retornará com sua 15ª e última temporada ainda em 2019, provavelmente em outubro. Os episódios finais da série devem ser exibidos em maio de 2020.

“Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) lutaram contra demônios e anjos, criaturas míticas e monstros, em uma aparentemente interminável jornada para salvar o mundo. Mas em sua batalha final, eles vão lutar contra o próprio Deus (Rob Benedict). Ao recusarem a matar seu filho nephilim Jack (Alexander Calvert), eles provocam a decisão de Deus de acabar com essa realidade de uma vez por todas”, diz a sinopse da temporada final de Supernatural.


Como será o final de Sam e Dean?

Por mais triste que seja admitir, a turnê de despedida de Supernatural começou oficialmente no grande evento da CW para imprensa em maio de 2019, com jornalistas, publicitários e fãs fazendo a mesma pergunta: como a série terminará?

Quando perguntados sobre essa questão várias temporadas atrás, os protagonistas de Supernatural, Jensen Ackles e Jared Padalecki, responderam que gostariam de ver os irmãos Winchester morrendo em um momento de glória, como no faroeste Butch Cassidy.

Desde então, os personagens morreram e ressuscitaram muitas vezes em Supernatural. No final, a morte é um obstáculo suficiente para deter os Winchester para sempre? Que as especulações comecem!

O que sabemos é que o elenco e a equipe estão tratando esta última temporada de Supernatural com o máximo de cuidado. Discussões foram feitas e vários fatores foram levados em consideração antes que a decisão de terminar a série fosse tomada.

Em uma entrevista com E! News, Padalecki foi muito direto ao descrever como estão abordando essa última temporada: “É uma grande responsabilidade.” Embora salvar o mundo nunca tenha sido uma tarefa fácil para os Winchester, encontrar uma maneira de salvá-lo mais uma vez e manter a base de fãs feliz pode ser a sua aventura mais épica.

No curioso final da 14ª temporada de Supernatural, Chuck (Rob Benedict) matou Jack (Alexander Calvert) – cuja alma ficou com a Ceifadora e Lúcifer – e depois soltou o Inferno na Terra… literalmente!

Todos os monstros e almas torturadas que os Winchester combateram ao longo dos anos agora estão de volta à Terra – preparando o palco para um drama insano, retornos surpreendentes e muito mais!

Mas se o ator Misha Collins estiver certo, a última temporada de Supernatural não será somente desgraça e melancolia.

“Temos 20 episódios restantes. Poderíamos ter muito luto e despedidas nesses episódios, mas espero que tenhamos um toque mais estranho e surreal, como no crossover com Scooby-Doo. Foi um episódio em que pudemos fazer algo completamente maluco. Talvez pudéssemos fazer um episódio musical ou algo assim antes de terminarmos.”

Mais uma vez, os Winchester têm um grande trabalho em mãos. Todos nós sabemos que os irmãos se saem melhor quando estão pressionados, algo que Ackles espera que seja explorado mais uma vez.

“Eu acho que seja o que for, os irmãos têm que ficar juntos. Esse tem sido o núcleo desse programa desde o começo. É o que os fãs querem ver. Independente dos monstros que venham, o foco deve estar nos dois irmãos e em sua jornada. Esse é o coração da série.”

O que queremos ver na temporada final

Mesmo com apenas 20 episódios restantes, Supernatural ainda tem muita história para contar e vários mistérios para revelar em sua décima quinta (e última) temporada.

Confira abaixo tudo o que queremos ver em Supernatural antes da temporada final e também o que pode acontecer nos últimos episódios:

Aliens

Talvez pela primeira vez, os irmãos Winchester vão se encontrar com alienígenas. A série já explorou basicamente monstros de todas as mitologias, culturas e folclores. Seira interessante ver como os personagens lidariam com uma invasão de criaturas do espaço.

Dean: Detetive

Como um episódio especial da temporada final, um clássico mistério de um assassinato em uma casa assombrada seria ótimo. Dean poderia encarnar um detetive e interrogar excêntricos suspeitos.

A era do Cinema Mudo

Nas 14 temporadas de Supernatural, os irmãos Winchestar já foram parar em programas de TV, animações, realidades alternativas, passado e futuro. Seria interessante ver um episódio no qual Dean e Sam são transportados para um filme mudo. Além disso, o episódio poderia trazer homenagens à clássicos monstros do cinema.

Sol, calor e monstros por todo lado

Dean e Sam percorreram os Estados Unidos de ponta a ponta durante as 14 temporadas de Supernatural. Porém, poucas aventuras dos heróis se passaram em praias ensolaradas. Os protagonistas poderiam passar uma temporada na Flórida ou no Havaí, enfrentando criaturas completamente diferentes.

Longe de Casa

Como já foi citado, Sam e Dean percorreram grande parte dos Estados Unidos nas 14 temporadas de Supernatural. A dupla nunca resolveu um mistério no exterior, no entanto. Seria interessantíssimo ver os irmãos Winchesters enfrentando monstros e deuses de países diferentes. Seria pedir demais uma aventura dos caçadores perseguindo demônios no Vaticano?

História de Horror Americana

Entre os monstros americanos, existem alguns que ainda não foram explorados em Supernatural. O Homem-Mariposa da Virginia seria uma adição interessante ao bestiário da série. A temporada final poderia contar também com aparições do Charlie Sem-Rosto (de Pittsburgh) e da Casa dos Horrores de Iowa. Além disso, em 14 temporadas, os irmãos nunca visitaram a icônica Casa Winchester, a propriedade mais assombrada da Califórnia.