Pouco depois de ser anunciado que a Netflix e a Warner Bros. TV estavam fechando um acordo para fazer uma série baseada em Sandman, HQ de Neil Gaiman, novas informações foram reveladas.

De acordo com o Hollywood Reporter, Sandman será a série mais cara da DC na história e terá produção do próprio Gaiman em parceria com David Goyer (Batman Begins).

O escritor Allan Heinberg, de Mulher-Maravilha, será o responsável pelos roteiros dos episódios e o principal produtor no comando da série (o chamado showrunner).


Mais detalhes devem surgir em breve.

A Warner Bros. tentou levar Sandman para os cinemas por anos, mas os projetos nunca vingaram, já que os diretores e roteiristas sempre encontravam dificuldade para abordar a natureza complexa do material de origem.

Obras de Neil Gaiman têm ganhado destaque na TV nos últimos anos, inspirando séries como Lúcifer, Good Omens e American Gods.

Série de romances gráficos aclamada pela crítica e de grande sucesso em vendas, Sandman teve sua primeira publicação em 1988, narrando as sombrias e psicodélicas aventuras de Sono, a representação antropomórfica do sonho, um dos sete seres perpétuos.

A série de Sandman não tem previsão de lançamento.