O universo de The Walking Dead se expande cada vez na AMC, contando com mais de uma década de zumbis e múltiplos derivados em andamento. Não há sinal para desacelerar.

Em entrevista para o The Wrap durante a Television Critics Association, o chefe de programação da AMC, David Madden, assegurou que a série principal está longe de acabar.

“Com Game of Thrones fora do ar, tecnicamente, é a série número 2 da TV. Você não reclama de ser o número 2 quando existem outras 3 bilhões de séries na TV”, diz Madden.


“Eu acho que a série ainda tem – com Norman Reedus, Melissa McBride e Jeffrey Dean Morgan – muitos personagens amados. Não estou dizendo que haverão 20 temporadas. Mas também não estou dizendo que não haverão”, instiga o executivo.

“Agora é primavera, poucos meses depois do final da nona temporada, quando o grupo de sobreviventes cruzou o caminho dos Sussurradores no duro inverno. As comunidades ainda estão tentando lidar com as consequências do encontro com o horrível poder de Alpha e os Sussurradores. A ideia de que uma civilização pode sobreviver num mundo cheio de mortos é colocada em dúvida”, afirma a sinopse da temporada.

O elenco atual de The Walking Dead conta com Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan, Melissa McBride, Josh McDermitt, Ross Marquand, Samantha Morton, Cailey Fleming e Seth Gilliam.

Será a temporada final de Danai Gurira, que interpreta Michonne. Angela Kang é a showrunner.

A 10ª temporada de The Walking Dead chega em 6 de outubro deste ano.